PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

All About Energy 2017

2017-10-04 01:30:00

A capital cearense recebe a partir de hoje, às 14h30min, a 10ª Edição da Feira e Congresso All About Energy 2017. Durante o evento, o presidente do Grupo Newland, Luiz Teixeira, irá apresentar a tecnologia Toyota por dois carros híbridos da empresa, o Toyota Prius e Lexus CT200h. O evento multissetorial, considerado o maior da América Latina, acontece até sexta-feira (6), no Terminal Marítimo de Fortaleza. O Ceará é apontado como Estado referência para o futuro da energia renovável no Brasil.


UNDER THE SKIN

Pacientes tratados pelo Instituto de Apoio ao Queimado/IAQ serviram de inspiração para a artista inglesa Jasmin Walsh, que utilizou como tela os corpos de seis voluntários vítimas de queimaduras e com isto restaurar a autoestima dessas pessoas. O resultado deste trabalho poderá ser conferido a partir de hoje, às 19 horas, na exposição Under the Skin, que ficará em cartaz no Shopping Iguatemi até 15 de outubro.

 

INJEÇÃO NA ECONOMIA CEARENSE

O Ceará teve garantia do Ministério da Fazenda em contrato de financiamento com o Banco do Brasil no valor de R$ 1,150 bilhão. O recurso será utilizado para pagamento da amortização da dívida pública estadual do biênio 2017 a 2018. Fortaleza também recebeu o aval da União em contrato firmado com a Caixa no valor de R$ 48,8 milhões, o montante será utilizado para bancar contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento e do Programa Urbano de Fortaleza II.

CASA COR CEARÁ 2017

A designer de interiores Aline Gurgel assina uma das novidades deste ano na 19ª edição da Casa Cor Ceará. Aline apresenta um verdadeiro “céu de flores” pintado no teto pelo artista Felipe Benevides. A pintura é uma alusão à exportação de flores do Ceará, referência em todo o País. A mostra terá início amanhã e promete muita criatividade, beleza e emoção.

JOSÉ GUEDES EM BERLIM

José Guedes, fundador e diretor da Galeria Casa D´Alva, realiza exposição individual, intitulada Sich Kreuzenden Lilien (Entrelinhas), em Berlim, dia 12 de outubro, na Von Zeidler Art Gallery.

 

ESTUDANTES CEARENSES NA NASA

Um grupo composto por 14 alunos cearenses participará de um curso de imersão na Nasa, a Agência Espacial dos Estados Unidos. A capacitação vai acontecer no período de 17 a 22 de setembro de 2018. Durante o período, os estudantes terão a oportunidade de conhecer o campus de uma universidade norte-americana vinculada à Nasa. Eles vão receber uma certificação internacional e serão acompanhados pela Nasa por quatro anos depois do curso.

 

Izolda Cela, Henri Campos e Camilo Santana e Onélia no lançamento do Projeto Ceará 2050


CAMILO SANTANA LANÇA PROJETO CEARÁ 2050

Governador Camilo Santana lançou na segunda-feira, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará, o plano estratégico de desenvolvimento econômico do Estado, de longo prazo, o Projeto Ceará 2050. A ideia é realizar a “construção coletiva de uma nova plataforma de desenvolvimento sustentável”. Ainda de acordo com representantes do Governo, o plano será tocado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em conjunto com toda a rede de universidades cearenses, contando também com consultorias nacionais e internacionais.

 

Zezinho Albuquerque, Antônio José Albuquerque, Fernando Hugo, Bruno Pedrosa e Renan Colares


SEMINÁRIO PROGRESSISTA ACONTECEU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A Assembleia Legislativa do Ceará foi palco, na última segunda-feira, do debate sobre o projeto de lei Escola sem Partido. O evento, organizado pelo Movimento Direita Ceará, contou com a participação do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), além de professores, alunos e profissionais de outras categorias.

Liseux Brasileiro e Rebeca Sampaio


REBECA SAMPAIO LANÇA COLEÇÃO DE VERÃO 2018

A empresária e estilista Rebeca Sampaio, sempre cheia de novidades, lançou na Lisieux Maison a coleção de verão 2018 Bold & Bloom com assinatura da própria estilista.

Adriano Nogueira

TAGS