PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Deltan Dallagnol realiza palestra em Fortaleza a convite da Fiec

2017-07-25 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

O Fórum Industrial Ideias em Debate, promovido pela Fiec mensalmente, teve como palestrante nesta edição de julho, o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, que se tornou conhecido ao integrar e coordenar a força tarefa da Operação Lava Jato que investiga crimes de corrupção na Petrobras. A palestra realizada na quinta-feira, 20 de julho, no auditório Waldyr Diogo da FIEC, reuniu diversas autoridades e empresários.


ANUÁRIO DO CEARÁ 2017-2018

Uma referência no Estado do Ceará, o Anuário do Ceará 2017-2018 será lançado nesta quinta-feira, dia 27, às 20 horas, no Buffet Viriato. A edição deste ano conta com uma homenagem ao patrimônio histórico local, com um capítulo especial dedicado aos 80 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além disso, traz também o ranking dos políticos mais influentes da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza e da bancada cearense em Brasília.

 

MEDALHA IVENS DIAS BRANCO

Fundador do Grupo J. Macêdo, José Macêdo será homenageado com a Medalha Ivens Dias Branco. A honraria será entregue em 3 de agosto, data do aniversário de Ivens Dias Branco. A solenidade, outorgada pelo Governador do Estado, Camilo Santana, acontecerá no Palácio da Abolição.

DO SIARÁ AO CEARÁ

A partir deste mês de julho, o Museu da Indústria (SESI/CE), passa a ofertar a peça “Do Siará ao Ceará – Uma expedição poética” a escolas de Fortaleza. A peça mostra a história do desenvolvimento econômico cearense desde o período colonial, com a pecuária, aos desafios dos dias atuais.

ADECE

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), por meio de sua presidente Nicolle Barbosa, está dando mais um passo para estimular a economia no setor. Agora, municípios cearenses estão sendo estudados individualmente com o intuito de verificar ocorrências minerais locais e fomentar a exploração das áreas por meio da atração de unidades produtivas. O município de Piquet Carneiro, a 332 km da capital, é o primeiro contemplado.

 

4º FESTIVAL FORTALEZA INSTRUMENTAL

Segue até dia 27, as inscrições para oficinas e seminários temáticos no 4º Festival Fortaleza Instrumental. As oficinas e seminários acontecerão nos dias 28 e 29 no Sesc Iracema, serão ministrados por nomes de referência internacional e local do meio musical e acadêmico. Os cadastros devem ser feitos na sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte (Solar).


IMAGENS NÃO REVELADAS

A exposição Imagens Não Reveladas é resultado de um projeto compartilhado de arte, coordenado pelo fotógrafo e pesquisador Silas de Paula e pelo artista visual Rian Fontenele, que se propõe a pensar Fortaleza utilizando diversas linguagens artísticas. Ela acontecerá nesta quinta, 27, às 19 horas, no Ateliê Rian Fontenele | Travessa Maranguape, 65, Centro.

 

Severino Ramalho Neto e Pio Rodrigues Neto na entrega do Trófeu Clóvis Rolim a Eudoro Santana


Cândido Albuquerque, Edgar Gadelha e Carlos Prado na Fiec conferindo palestra de Deltan Dallagnol


Elcio Batista na entrega do Trófeu Clóvis Rolim a Eudoro Santana no Thetro José de Alencar


Antoniana Vecina e Melissa Cysne no Sótão do Moleskine Gastrobar

 

Adriano Nogueira

TAGS