Logo O POVO+
Clara de ovo para emagrecer e definir
Ciência e Saúde

Clara de ovo para emagrecer e definir

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Alimento rico em albumina que tem o poder de construir músculos e tecidos (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Alimento rico em albumina que tem o poder de construir músculos e tecidos

1 A clara do ovo é a queridinha do momento, não tem como negar. É fácil de preparar, rica em nutrientes, vitaminas e minerais essenciais, com pouca gordura, calorias e ainda nos ajuda a turbinar os músculos e saciar a fome.

2 Um alimento perfeito para quem busca saúde, que pertence o um dos alimentos mais completos que é o ovo, verdadeira cápsula de beleza, saúde e bem-estar, ajuda a conquista de um corpo definido, com baixo acúmulo de gordura.

3 A nutricionista Fernanda Montenegro, do Viva Spa, diz que a clara de ovo é fonte de proteína que ajuda a criar e definir músculos e tem um alto poder de saciedade. "Após comer clara de ovo, a pessoa demora a sentir fome, sente-se satisfeita por mais tempo".

4 A clara de ovo também é rica em albumina (principal proteína do nosso sangue) que tem as funções de manter e construir músculos e tecidos, desempenha função osmótica que permite passagem dos minerais pelas células, apresenta aminoácidos essenciais na formação de hormônios e transporta diversas substâncias em nosso sangue.

5 Além disso "é fonte de selênio, um mineral conhecido por sua propriedade antioxidante, ajudando a combater os radiais livres que coroem o nosso corpo".

6 E sobre a quantidade de claras que deve ser ingerida por dia, só mesmo um nutricionista ou um médico nutrólogo pode prescrever, baseado em exames laboratoriais. Mas aviso logo que o mínimo para uma pessoa saudável são duas claras de ovo por dia.

O que você achou desse conteúdo?