Logo O POVO+
Praia Acessível tem horário estendido
CIDADES

Praia Acessível tem horário estendido

Férias
Edição Impressa
Tipo Notícia

Em julho, o Praia Acessível amplia suas atividades e estende o funcionamento. A partir deste sábado, 6, e até o próximo dia 31, idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida poderão desfrutar da orla com ajuda de equipamentos e facilitadores todos os dias da semana, das 9 às 13 horas.

A iniciativa do Governo do Estado do Ceará está disponível na Praia de Iracema, em Fortaleza, e na Praia do Cumbuco, em Caucaia.

Além do banho de mar, o projeto oferecerá atividades como frescobol e vôlei adaptados. O espaço também terá piscina, tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível e estacionamento com vagas exclusivas para o público específico.

Serão cerca de 15 profissionais para auxiliar os interessados, entre técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), enfermeiros, fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), guardas-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza e apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Locais

O projeto Praia Acessível funciona na Praia do Lido, também conhecida como Praia dos Crush (rua dos Pacajús, 123), e Praia do Cumbuco (rua do Lagoa do Parnamiri- zinho, 473), em Caucaia.

O que você achou desse conteúdo?