Logo O POVO+
Tapete é montado de forma ecológica
CIDADES

Tapete é montado de forma ecológica

| CRISTO REI |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
 (Foto: )
Foto:

A montagem dos tapetes na Paróquia Cristo Rei, tradição existente há cerca de dez anos, terá preocupação ecológica neste ano. Parte da decoração será feita com materiais recicláveis, como garrafas PET e tampinhas. A dimensão sustentável da celebração ocorre inspirada no documento que pautará os trabalhos do Sínodo da Amazônia, encontro que reúne bispos do mundo inteiro para tratar de problemas universais da Igreja.

Laércio de Lima, pároco que celebrará a missa de Corpus Christi na Cristo Rei, fala que a ideia é levar à reflexão a destinação correta de lixo e preservação ambiental não só durante a festa, mas para as discussões cotidianas na casa dos fiéis. "Muita coisa que a gente joga no lixo pode ser transformada em luxo, em vida. Tem muita gente que vive desse material e podemos ver como estamos cuidando da nossa Cidade e do nosso planeta", ressalta.

A celebração de Corpus Christi remete ao século XIII, instituída pelo papa Urbano IV, e representa a data na qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia, de acordo com a tradição católica. A festa acontece 60 dias após a Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Padre Laércio afirma que o objetivo é chamar atenção para a presença real de Cristo no meio dos fiéis, assim como unir a comunidade, que trabalha em equipe para a confecção dos tapetes. "A vivência da comunidade passa pela construção, o sentido é esse: preparar o coração e as ruas para que o Senhor passe", explica.

SERVIÇO

Celebração de Corpus Christi

Onde: igreja Cristo Rei (rua Nogueira Acioli, 805)

Programação: adoração ao Santíssimo - 15h; missa e procissão - 17h; e visitação dos tapetes: das 8h às 18h

Mais informações: (85) 3231 6600

 

O que você achou desse conteúdo?