Logo O POVO+
Cratera é aberta na av. Abolição
CIDADES

Cratera é aberta na av. Abolição

Buracos e alagamentos.
Edição Impressa
Tipo Notícia

Uma cratera se abriu na madrugada desta quarta-feira, 12, na esquina da avenida Abolição com a rua Tibúrcio Cavalcante, comprometendo o tráfego na região. Em menos de 12 horas, no entanto, o buraco foi coberto e o trânsito liberado no sentido Barra do Ceará-Mucuripe.

O trecho estava em fase de conclusão de obras de drenagem. De acordo com a secretária da Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), Manuela Nogueira, não houve comprometimento dos trabalhos já realizados que visam justamente a resolver pontos de alagamento no entorno.

"A obra foi concluída e faltava apenas o asfalto, que estava previsto para as 22 horas da noite desta terça. Mas a chuva começou antes e suspendemos o asfaltamento. A água levou a areia que já estava compactada. Por ser uma avenida de tráfego intenso, o recapeamento é feito à noite", explica Manuela.

A chuva prolongada também provocou alagamento do túnel da avenida Borges de Melo, bairro Vila União. Na avenida Dionísio Leonel Alencar, no bairro Ancuri, carros e ônibus têm dificuldade de passar devido a buracos e lamaçal deixados pela chuva. Em avenidas como José Bastos, Rogaciano Leite e Murilo Borges, além de pontos do Centro da Capital alagamentos voltaram a ser registrados.

O que você achou desse conteúdo?