Logo O POVO+
Ceará assina acordo com empresa chinesa de tecnologia em Saúde
CIDADES

Ceará assina acordo com empresa chinesa de tecnologia em Saúde

| GOVERNO | Em viagem à China, Camilo Santana se reuniu com dirigentes do Grupo Meheco. Cooperação prevê fornecimento de equipamentos e instalação de empresas no Estado
Edição Impressa
Tipo Notícia

O Governo do Ceará assinou nesta quarta-feira, 24, acordo de cooperação com o grupo o Grupo Meheco, considerado um dos maiores do mundo na área de tecnologia em saúde. A reunião ocorreu neste primeiro dia da missão na China. Na ocasião, o governador Camilo Santana participou de encontro em Pequim com o vice-presidente do grupo, Wang Hongxin.

O objetivo da parceria é o desenvolvimento tecnológico e de gestão em Saúde no Estado. A previsão é de fornecimento de equipamentos e instalação de empresas no Ceará.

Além de Camilo, o secretário da Saúde, Doutor Cabeto, e o assessor especial de Assuntos Internacionais, César Ribeiro, estiveram presentes no encontro na China. O governador apresentou a estrutura dos equipamentos de saúde do Estado e os recentes hubs aéreo, marítimo e tecnológico.

"Com austeridade fiscal e ousadia, nosso Estado avançou muito nos últimos anos. Somos o Estado mais equilibrado fiscalmente do País e temos atraído grandes empresas para impulsionar nossa economia e gerar mais empregos pra os cearenses. Nossa disposição é que o Ceará seja a porta de entrada para a chegada da Meheco ao Brasil", disse o governador. O vice-presidente da Meheco elogiou o Ceará e reforçou a disposição da empresa em investir no Estado. "A vinda aqui da comitiva do Ceará tem uma importância maior porque pela primeira vez nós trazemos um secretário da saúde do estado acompanhando por dois médicos profissionais da área", disse.

No acordo, ficaram estabelecidas bases de cooperação para o fornecimento de equipamentos para os hospitais cearenses, instalação de empresas no Estado e desenvolvimento de tecnologia na área da saúde. Também ficou definida a criação de um grupo de trabalho para tocar de imediato os projetos. Já no próximo mês uma equipe da Meheco estará no Ceará.

De acordo com o governador, a ideia é transformar o Ceará num centro de inovação na área da saúde. Camilo informou que há uma negociação com a empresa de saúde francesa Pasteur.

Nos próximos dias, o governador Camilo Santana terá novos encontros e reuniões com investidores nas áreas de tecnologia, segurança, energia e infraestrutura nas cidades de Pequim, Hangzhou e Dalian. A viagem deve ocorrer até 1º de maio, com programação ainda de reunião com a Dahua Technology, fornecedora de produtos e serviços de vigilância por vídeo, com a segunda maior participação de mercado do mundo; e visita à empresa CCCC (China Communications Construction Company). O grupo é um dos maiores na área de infraestrutura da China e já possui investimentos no Brasil, principalmente no setor de portos, ferrovias e rodovias.

O que você achou desse conteúdo?