Logo O POVO+
Avenida Santos Dumont passa a ter sentido único
CIDADES

Avenida Santos Dumont passa a ter sentido único

Novo fluxo vale a partir de amanhã. AMC deve orientar tráfego
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Quase toda a avenida Santos Dumont tem, a partir da madrugada de amanhã, 11, sentido único. Com a nova circulação, somente seguem pela via condutores que trafegam da Aldeota em direção à praia. No sentido inverso, o fluxo de veículos será interrompido na altura da rua Francisco Matos, num desvio planejado para que o trânsito seja continuado pela rua Desembargador Lauro Nogueira até a avenida Engenheiro Santana Júnior.

Conhecida como "binário", a intervenção municipal de R$ 8,5 milhões começou a ser feita ano passado e tem previsão de entrega total para outubro deste ano. Já provocou desapropriações, remoção do canteiro central da Santos Dumont, recuperação da pavimentação asfáltica, reestruturação de calçadas, instalação de novas sinalizações viárias, entre outras medidas.

Neste momento, enquanto a população se acostuma à nova ordem, agentes de trânsito devem permanecer distribuídos na região para orientações sobre os desvios. Gerente de Operação e Fiscalização da AMC, Disraeli Brasil prevê que, até que ocorra a adaptação, é possível que condutores que habitualmente acessavam a Santos Dumont por ruas transversais como Otávio Lobo, Júlio Azevedo e Batista de Oliveira sintam dificuldade no deslocamento. Lembrando: o acesso ao Centro, a partir de amanhã, deve ser feito somente pela rua Lauro Nogueira.

Usuários de ônibus também devem ficar atentos ao reordenamento do tráfego, visto que alguns pontos de parada estão sendo desativados ou transferidos e que, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), foram alterados os itinerários de 25 linhas.

(Foto: )

Linhas alteradas com o novo fluxo da Santos Dumont

017- Inter Shoppings

019- Messejana/Papicu/Manibura

021- Luciano Cavalcante/Papicu

034- Av. Paranjana I (Corujão)

041- Parangaba/Oliveira Paiva/ Papicu

050- Siqueira/Papicu/Washington Soares

051- Grande Circular I

053- Messejana/Papicu/ Washington Soares

055- Grande Circular I (Corujão)

066- Parangaba/Papicu/Aeroporto

086- Bezerra de Menezes/Santos Dumont

093- Expresso/Messejana/Papicu

141- Parangaba/ Oliveira Paiva/ Papicu

150- Siqueira/Papicu/Aeroporto II

151- Grande Circular I (VE)

166- Parangaba/Papicu/Aeroporto II

286- Expresso/ Antônio Bezerra/ Santos Dumont

627- Lagoa Redonda/ Papicu

833- Cidade 2000/Centro

713- Santos Dumont/Perimetral (STPC)

753- Cidade 2000/Sargento Hermínio (STPC)

806- Edson Queiroz/ Papicu

820- Papicu/ Cj Alvorada

831- Papicu/H Geral/ Cidade2000

841- HGF/Papicu/Riomar

Fluxo

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estima que, pela avenida Santos Dumont, no sentido Centro-Praia, passem 1,5 mil veículos por hora de pico. No sentido oposto, a média é de mil veículos.

O que você achou desse conteúdo?