Logo O POVO+
Túnel da Alberto Sá deve ser liberado até julho
CIDADES

Túnel da Alberto Sá deve ser liberado até julho

| Fortaleza |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O tráfego que foi bloqueado no bairro Varjota para construção do túnel da avenida Alberto Sá sob a Via Expressa deve ser liberado até julho. As obras devem ser efetivamente concluídas até novembro, informou a secretária municipal da Infraestrutura, Manuela Nogueira, em visita às obras na manhã de ontem. O túnel liga a Alberto Sá às ruas Tavares Coutinho e Ana Bilhar e deve eliminar semáforos do local e favorecer a fluidez do trânsito, inclusive para o corredor de ônibus.

Esse túnel, junto a outros três já construídos, fará parte da ligação do Mucuripe à avenida Doutor Silas Munguba (antiga Dedé Brasil), no bairro Castelão. "Vamos tornar a Via Expressa efetivamente expressa, sem nenhuma semaforização, o que foi planejado há 20 anos", afirmou o prefeito Roberto Cláudio, também presente na visita. Manuela ressalta que o que pode atrapalhar o andamento das obras é a intensidade da quadra chuvosa. Em fase de escavação, ainda será feita a análise sobre necessidade de contenção de água do lençol freático, que se apresenta muito superficial.

Na região, também será realizada a segunda etapa de urbanização do Riacho Maceió, no trecho entre Tavares Coutinho e a avenida Abolição. Com início previsto para o segundo semestre, a obra deve atender demandas ambientais e sociais da área, com descontaminação e recuperação de mata ciliar, e construção de calçadão e equipamentos esportivos. Essa intervenção, que está em fase de projeto, deve demandar a remoção de algumas famílias, que vivem em áreas de risco. Segundo RC, elas serão indenizadas ou receberão suporte do Programa Locação Social.

Em relação ao Polo Gastronômico da Varjota, após rescisão do contrato com a primeira construtora e a convocação da segunda, RC coloca o prazo máximo de entrega para março de 2020.

O que você achou desse conteúdo?