Logo O POVO+
Deputados do Ceará dizem que futuro da reforma é incerto
CIDADES

Deputados do Ceará dizem que futuro da reforma é incerto

Câmara. Previdência
Edição Impressa
Tipo Notícia

Deputado federal pelo Ceará e um dos integrantes da CCJ da Câmara, primeira etapa do trâmite da reforma da Previdência na Casa, Junior Mano (PR-CE) disse que, sem a articulação de Rodrigo Maia (DEM), "a reforma não passa".

"Até então o articulador principal da proposta era o Rodrigo Maia, e os filhos do Bolsonaro estão atrapalhando", complementou. "O Rodrigo é o maior defensor" da reforma.

Após críticas que vem sofrendo de setores do bolsonarismo, o presidente da Câmara afirmou nessa sexta-feira que deixaria a articulação da PEC da Previdência. Maia respondeu que, agora, cabe ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) mobilizar os 308 votos necessários para aprovar a medida na Câmara.

Coordenador da bancada cearense na Casa, Domingos Neto (PSD) assinalou que, "independentemente do que aconteceu hoje (ontem), já era difícil aprovar essa reforma". O parlamentar se refere aos desentendimentos entre Maia e aliados de Bolsonaro, como o filho do presidente, que tem criticado o demista publicamente.

"O governo precisa ter habilidade na condução política. Acho que o presidente não tem dado a importância que a reforma mereceria", acrescentou. "Às vezes parece que a prioridade do Governo é a Venezuela."

Também ontem, o presidente em exercício Hamilton Mourão tentou amenizar as rusgas palacianas. Segundo Mourão, "compete ao Governo lançar pontes" em favor da reforma. Ele também disse que "rede social não tem a ver com a opinião do Executivo". (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?