Logo O POVO+
Bancada não vai aceitar cargos federais, diz deputado
CIDADES

Bancada não vai aceitar cargos federais, diz deputado

Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia

Um dos dez deputados cearenses que integram a base do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara, Domingos Neto (PSD) garantiu que os parlamentares aliados não vão aceitar ocupar cargos federais.

Ao O POVO, Neto, que coordena a bancada cearense na Casa, disse que "nenhum deputado vai aceitar apoiar a reforma da Previdência em troca de cargo".

A declaração reafirma postagem do deputado no Twitter um dia antes, na qual pergunta: "É #fatooufake que a bancada do Ceará não vai aceitar cargos federais no governo?" E responde: "É #fato! Ninguém vai se comprometer com a Previdência em troca de cargo".

Segundo o deputado, emissários do Planalto fizeram a proposta de que os parlamentares assinassem "um compromisso com o Governo" ao indicarem aliados para ocupar cargos federais no Ceará.

Na lista apresentada, constam pelo menos 13 empresas estatais. Entre os cargos mais cobiçados, está a presidência do Banco do Nordeste (BNB), que ficou de fora.

Para Neto, todavia, o Governo erra ao conduzir as negociações nesses termos. Além disso, o deputado critica os ataques que o presidente faz ao que considera "toma lá, dá cá". (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?