Logo O POVO+
Segurança de escolas será revisada em São Paulo após massacre
CIDADES

Segurança de escolas será revisada em São Paulo após massacre

Edição Impressa
Tipo Notícia

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo anunciou a revisão dos procedimentos de segurança nas 5,3 mil escolas da rede estadual e a elaboração de um projeto para reforçar a proteção das mais vulneráveis. As aulas em todas escolas públicas estaduais e municipais de Suzano estão suspensas; hoje os professores discutirão as propostas pedagógicas para acolhimento, na próxima semana, dos alunos e da comunidade escolar.

"Estamos revisando os nossos procedimentos e vamos ouvir nossos especialistas para saber o que podemos fazer do ponto de vista da segurança", disse o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, que esteve ontem em Suzano.

Entre as medidas estão a instalação de sistemas eletrônicos e a presença de policiais. "Mas esta não é a principal e mais efetiva ação para este tipo de problema. Temos que lembrar que, para combater esse tipo de coisa, temos que ir para o lado humano, discutir com os jovens a solução", argumentou.

A pasta informou que a Escola Estadual Professor Raul Brasil será reaberta na segunda-feira, 18, apenas para professores e funcionários e que não haverá aulas durante toda a semana. Entretanto, a partir de terça-feira estará aberta a alunos e familiares que desejarem ir para participar de projetos pedagógicos, como atividades livres, oficinais, apoio psicológico, rodas de conversa, depoimentos e compartilhamento de boas práticas. A estrutura interna da escola será pintada e revitalizada para mudar o ambiente. (Agência Brasil)

O que você achou desse conteúdo?