Logo O POVO+
Aprovações aumentam e reprovações caem
CIDADES

Aprovações aumentam e reprovações caem

Desempenho. Índices melhores
Edição Impressa
Tipo Notícia

Outro dado ressaltado pelo governador Camilo Santana ontem foi o crescimento na quantidade de alunos aprovados e a consequente diminuição no número de reprovações. De acordo com ele, o Ceará saiu, em dez anos, de uma taxa de 74,7% para 90,1%.

"No Brasil a taxa de aprovação é 81,7% e do Nordeste ficou em 85,1%", citou.

Com relação às reprovações, Camilo afirmou que o índice em 2007 era 8,9% e, no ano passado, foi de 5%. São proporções também melhores que as médias da região e do País, que são 10% e 9,4%, respectivamente. "São dados importantes e que nos orgulham", afirmou, dizendo, porém, trabalhar para garantir 100%.

Também sobre esses percentuais, a secretária da Educação, Eliana Estrela, afirma que o conjunto de ações desenvolvidas pela pasta motivaram os resultados positivos.

"O aluno em tempo integral, passa o tempo todo dentro da escola, né? Então, ele tem mais oportunidades de estudar. Ele tem professores que são competentes, comprometidos com a aprendizagem. Por meio desse projeto de desenvolvimento de competências socioemocionais, ele cria uma autonomia também. Ele cria grupo de estudos, por meio da aprendizagem cooperativa. Esse contexto todo faz com que a reprovação caia, porque o aluno está mais preparado", analisa.

 

O que você achou desse conteúdo?