Logo O POVO+
Canindezinho deve receber centro cultural
CIDADES

Canindezinho deve receber centro cultural

| contrapartida | Terreno veio em troca da flexibilização de parâmetros urbanísticos
Edição Impressa
Tipo Notícia

Um centro cultural será construído este ano na avenida Osório de Paiva, no Canindezinho, próximo ao supermercado Atacadão. O equipamento deve ser erguido em terreno cedido pelo Atacadão para a Prefeitura ainda como contrapartida da empresa à flexibilização de parâmetros urbanísticos que possibilitaram a construção da unidade dois anos atrás.

O centro, segundo a Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) da Capital, será gerido pela Rede Cuca. A licitação para a construção está em andamento desde o último 28 de dezembro.

Segundo a Prefeitura, o centro cultural teria sido elegido como prioridade pelos moradores do bairro. O acordo entre a empresa e o poder pública também estabelecia que o Atacadão custeasse um plano de arborização e programas de educação ambiental e coleta seletiva, além do alargamento da rua Francisco Saraiva, ao lado do supermercado.

Os programas de educação ambiental e de coleta seletiva do lixo já estariam em andamento desde 2017,
segundo a Seuma.

O órgão admite que o plano de arborização, no entanto, deve começar somente a partir deste ano.

O POVO procurou o supermercado Atacadão, mas a assessoria de imprensa da empresa informou somente, por meio de nota, que já cumpriu junto ao executivo municipal "o compromisso de melhorias urbanas solicitadas e relacionadas à construção de sua loja situada no
bairro Canindezinho".

O que você achou desse conteúdo?