Logo O POVO+
PM apura uso de armas do Estado em aula particular
CIDADES

PM apura uso de armas do Estado em aula particular

| SEGURANÇA PÚBLICA |
Edição Impressa
Tipo Notícia

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) divulgou que vai apurar "rigorosamente" as informações sobre o uso de armas de fogo do Estado durante um curso particular em Fortaleza. As armas aparecem em um vídeo ao vivo no Instagram, no perfil de um oficial da Polícia Militar.

O POVO recebeu a denúncia por meio de policiais militares que discordam da atitude do oficial. Outra versão da polêmica envolvia a vestimenta do major, que é similar a blusa utilizada pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Choque. Conforme uma fonte do Gate, atualmente, a companhia utiliza os modelos Gondola e Combate Shirt.

O oficial que participa do vídeo não pertence ao Gate, mas ao quartel do Antônio Bezerra.

O POVO entrou em contato com o major, que informou que a blusa utilizada por ele é da marca Invictus e pode ser comprada em sites. No entanto, o oficial ressaltou que maiores informações seriam repassadas apenas por meio de advogados.

A Polícia Militar do Ceará informou, por meio da nota, que não autoriza o translado e a utilização de armamento em organizações cujas atividades não sejam atinentes à segurança pública, e que seu emprego sempre deve ser para a defesa do policial e da sociedade. (Jéssika Sisnando)

O que você achou desse conteúdo?