PUBLICIDADE
Jornal

Tecnologias Fortaleza Airport

BCBP

A tecnologia proporciona praticidade ao passageiro para efetuar o embarque. O Bar Code Boarding Pass (leitor de códigos de barras para embarque), efetua a leitura do bilhete e em segundos libera o passageiro para acesso à área de embarque. Este tipo de equipamento trabalha integrado com o sistema das companhias aéreas. Robustos e precisos, os totens melhoram o fluxo de entrada de passageiros.

E-Gates

No controle de fronteira, voltado à triagem de acesso dos passageiros internacionais, o usuário precisa apresentar o documento de viagem (passaporte) válido. O equipamento efetua a leitura do documento e então abre-se uma porta. Câmera própria realiza a leitura de rosto do passageiro e o algoritmo compara com o documento escaneado. Esse registro é enviado à Polícia Federal que autoriza a passagem ou não.

Wi-Fi

Foi disponibilizado aos usuários do aeroporto de Fortaleza Wi-Fi gratuito, ilimitado. É utilizada a tecnologia Heat Map, que define as maiores áreas de concentração de passageiros para gerar constante melhoria de sinal, otimizando assim a área de cobertura e fornecendo melhor experiência.

CFTV/CCTV

No sistema de câmeras de segurança, são utilizados equipamentos de alta definição, alimentadas por tecnologia PoE (power over ethernet), que permite transmissão de energia elétrica juntamente com os dados do dispositivo remoto.

BMS

O Building Management System (sistema de gerenciamento predial) alertará as necessidades de ação. Por exemplo, quando uma escada rolante parar de funcionar, a tecnologia emitirá alerta para que o setor de manutenção atue o mais rápido possível.

PAS

O Public Address System é o sistema de som com microfones, amplificadores e caixas de som para informar aos passageiros e usuários sobre voos, alertas e outras informações pertinentes às dependências do aeroporto. Ao contrário da estrutura anterior (analógica), agora há mais fácil manutenção e boa escalabilidade, com menos cabos. Ficará mais fácil direcionar as mensagens que realmente são necessárias para cada área do aeroporto.

AACS

O controle de acesso foi substituído para melhorar a segurança do Fortaleza Airport. A estrutura consiste em leitura de cartões de acesso e faz a análise de permissão, retornando com níveis específicos para cada área de atuação. Somente pessoas devidamente autorizadas têm passagens liberadas e registradas.

TAGS