Logo O POVO+
Pré-Carnaval das crianças: pra se fantasiar, dançar e festejar desde pequenos
CIDADES

Pré-Carnaval das crianças: pra se fantasiar, dançar e festejar desde pequenos

| Diversão em família |Em diferentes pontos de Fortaleza, bailes infantis gratuitos fizeram a alegria de muitas famílias neste domingo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
No RioMar, o domingo foi de 
Carnaval para a criançada (Foto: FOTOS FABIO LIMA)
Foto: FOTOS FABIO LIMA No RioMar, o domingo foi de Carnaval para a criançada

Quem disse que Pré-carnaval é só para jovens e adultos? Ontem, uma legião de princesas, super heróis e heroínas, borboletas, unicórnios, mágicos e bailarinas - com bem menos de 18 anos - deu o tom e o colorido das festas infantis que ocorreram pela Cidade.

Como a 'mulher maravilha', Maria Luísa, e o 'batman', João Davi, ambos de três anos, que são colegas de classe na escola e ontem brincavam de batalha de confetes no bailinho infantil do shopping Riomar Fortaleza. "Eu gosto daqui porque é um espaço em que ele pode brincar com tranquilidade", afirmou a mãe do João, Aline Carvalho. Para a mãe da Maria Luísa, Laura Carneiro, a segurança também conta. "A gente fica mais tranquila".

No shopping Riomar Fortaleza, a programação no estacionamento começou às 16 horas e seguiu até as 20 horas, com apresentação de Joãozinho e o pé de feijão e banda BBK. A festa, gratuita, também contou com animadores infantis e espaços de brinquedos.

Na Praça das Flores, no bairro da Aldeota, foi a Feira Auê de Economia Criativa que levou diversas famílias a pular Carnaval ao som das bandas Trupe do Realejo e Las Tropicanas. A feira independente, que ocorre mensalmente no espaço com o objetivo de dar visibilidade aos empreendedores cearenses, este mês, reuniu 80 expositores, da área da moda, gastronomia, artesanato, design, acessórios e produtos naturais em torno da temática momesca, explica uma das organizadoras, Fernanda Wilza.

De toalha estendida no chão, o casal Keka Abrantes e Allyson Maia também observavam atentos os passos e rodopios da filha, Pétala, de 1 ano. "É uma iniciativa legal, a Pétala adora as músicas da Trupe Realejo e a gente também aproveita", diz Keka.

O que você achou desse conteúdo?