PUBLICIDADE
Jornal

Queremos Deus realiza a 30ª edição no dia 17

| Evento católico |

O evento católico Queremos Deus será realizado às 14 horas do próximo dia 17, domingo, no estádio Presidente Vargas (PV), no Benfica. Na 30ª edição, o evento contará com atrações como a irmã Kelly Patrícia e o padre Róger Luís, ambos da rede Canção Nova. Durante o evento, também haverá a presença de Gabriella Dias, representante das comunidades católicas de língua portuguesa da América do Sul no organismo Charis, que atua em escala mundial para a Renovação Carismática Católica. Consagrada pela Comunidade Católica Shalom, Gabriella fará uma pregação durante o evento.

Com periodicidade anual, o tradicional encontro católico sempre antecede o Carnaval. Paulo Mindello, coordenador de comunicação, trabalhou nas 30 edições e comenta que a intenção sempre é reunir os cristãos para começar o ano "sob a benção e proteção de Deus". Ele ainda fala que a experiência sempre foi algo gratificante. "O povo enfrenta sol e chuva, mas sempre está lá. É um povo de muita fé".

São esperadas cerca de 15 mil pessoas, o que exigirá um esquema especial de segurança e trânsito. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), da Polícia Militar e da Guarda Municipal estarão mobilizados no entorno do estádio.

Serão feitos bloqueios no trânsito a partir das 13 horas do dia do evento, em cruzamentos próximos ao PV. Além disso, desde as 7 horas, viaturas farão monitoramento pela área para identificar possíveis irregularidades e dar orientações às pessoas que estiverem chegando ao local.

Os principais bloqueios serão feitos na avenida dos Expedicionários, entre as ruas Paulino Rocha e Costa Sousa, e na rua Marechal Deodoro, após a Eduardo Girão.

Leonardo Maia ESPECIAL PARA O POVO