Logo O POVO+
Viaduto em Messejana é alvo de ataque
CIDADES

Viaduto em Messejana é alvo de ataque

| SOBRE A CE-040 | Estrutura já havia sofrido tentativa de atentado uma semana antes
Edição Impressa
Tipo Notícia

O dia de ontem foi marcado por atentados mais violentos. Por volta das 22 horas, o viaduto da avenida Dr. Joaquim Bento (viaduto da Ypióca), sobre a Av. Washigton Soares (CE-040), sofreu um ataque com explosivos. Uma semana antes, o mesmo local já havia sido alvo de tentativa de atentado, mas os explosivos não detonaram, sendo desativados pela Polícia.

 

Segundo relatos de pessoas que moram nas proximidades, no ataque de ontem dois homens, a pé, deixaram os artefatos num dos pilares da estrutura viária. A explosão assustou a vizinhança e chegou a ser ouvida na avenida Frei Cirilo, a cerca de 2,5 km do local.

 

Agentes da Polícia Militar, Força Nacional de Segurança e Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, isolando a área para manipular outra parte do material deixado no local, que não foi detonada. Posteriormente, avaliação deve ser feita para verificar se houve comprometimento do viaduto.

 

Na madrugada de ontem, criminosos tentaram explodir a base da estrutura por onde passa a Linha Sul do Metrô de Fortaleza, no bairro Parangaba.

 

De acordo com engenheiros que fizeram a análise dos prejuízos ao sistema ferroviário, o ataque não afetou a estrutura do metrô. Devido aos estudos dos riscos, a atividade do transporte foi iniciada mais de uma hora após o horário normal, às 6h40min. O dano foi reparado na manhã de ontem. (Colaboraram Jéssika Sisnando, Ingrid Campos/ Especial para O POVO e Germana Pinheiro)

 

O que você achou desse conteúdo?