Logo O POVO+
Redução de ônibus à noite gera queixas na população
CIDADES

Redução de ônibus à noite gera queixas na população

| Transporte Público | Além da frota reduzida, usuários relatam ao O POVO encurtamento de rota e gastos com aplicativos de transporte particular
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Retornar para casa após o trabalho, na noite de ontem, foi mais uma vez desafiador para a população que depende do transporte público em Fortaleza, em meio à onda de ataques no Estado desde o último dia 2. A circulação de ônibus é feita em esquema especial no período noturno.

 

A vendedora Giselle Leitão, 28, saiu mais cedo, às 20h40min, do shopping onde trabalha na Aldeota. O objetivo era conseguir retornar para casa na linha 680 - Cidade Jardim/José Walter. "Sem falar no desgaste físico, porque fica cansado de chegar tarde, tem o desgaste financeiro", reclama.

 

No terminal do Siqueira, às 22h30min, o movimento era pequeno, uma vez que as linhas do sistema alimentador (bairro-terminal) já tinham parado. Segundo operador do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), apenas cinco linhas Corujão iriam circular, com policiais embarcados após a meia-noite.

 

A atendente Daniele Castro, 27, aguardava carona de um amigo para o bairro Santo Amaro. "Trabalho na Rodoviária João Thomé. Quando chego aqui, uma hora dessas, não tem ônibus pro meu bairro".

 

Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), a partir de 20 horas, o sistema iria operar com número menor de veículos. O sistema alimentador funcionaria exclusivamente com ônibus com policiais embarcados. Após as 21 horas, a frota seria reduzida para 161 ônibus circulando em regime semelhante ao do Corujão.

 

Alguns passageiros denunciaram diminuição da oferta de veículos e  encurtamento da rota de algumas linhas antes das 20 horas. Duas delas, que fazem a ligação do bairro Pedras com o Terminal de Messejana, estariam 

levando os passageiros apenas à entrada do bairro.

 

A assessoria da Etufor informou ao O POVO que o encurtamento da rota é uma medida de segurança feita de acordo com a indicação da Polícia.

 

Tururu

 

Suspeitos atiraram contra a sede da Câmara Municipal de Tururu (a 116,6 km de Fortaleza), danificando janelas e portão, por volta das 3h30min de ontem, 13º dia da onda de ataques no Ceará.

O que você achou desse conteúdo?