Logo O POVO+
Prefeitura pretende adensar entorno da Aguanambi
CIDADES

Prefeitura pretende adensar entorno da Aguanambi

Sistema viário. Para gerar demanda
Edição Impressa
Tipo Notícia
Para adensar o corredor expresso Centro/Messejana, isto é, aumentar a quantidade de residências, comércios e serviços - necessário para alimentar a demanda do transporte público -, a Prefeitura mira algumas estratégias para desenvolver em 2019.

 

Uma delas, segundo a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Águeda Muniz, é a transformação da rodovia BR-116 em Zona Especial de Dinamização Urbanística e Socioeconômica (Zedus), o que já foi regulamentado pela Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Nesse tipo de região, ainda conforme a gestora, são concedidos incentivos fiscais, flexibilizados parâmetros urbanísticos e modificado horário de funcionamento do comércio.

 

Além disso, Águeda ressaltou que o entorno da avenida Aguanambi integra uma das Operações Urbanas Consorciadas (OUC) prioritárias da Prefeitura, o que pode, por exemplo, conforme a minuta do projeto de lei da OUC Aguanambi, promover incremento de atividades econômicas, aproveitamento de vazios urbanos e criação de novos espaços públicos.

 

O que você achou desse conteúdo?