Logo O POVO+
Lar Amigos de Jesus promove bazar para arrecadar recursos
CIDADES

Lar Amigos de Jesus promove bazar para arrecadar recursos

| Natal | Instituição acolhe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Ceará
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O Lar Amigos de Jesus faz bazar beneficente hoje a fim de arrecadar fundos para a entidade. No evento há cerca de 30 estandes de artesanatos feitos por voluntárias, além de ter exposições natalinas e apresentações musicais. O bazar começou ontem, 4, e segue até hoje na sede da entidade, no bairro Joaquim Távora, das 8 às 18 horas.

 

A instituição sem fins lucrativos recebe crianças e adolescentes do interior do Ceará que vêm a Fortaleza para começar os tratamentos contra o câncer e outras enfermidades de cuidado prolongado, como transplantes de fígado e rins ou paralisia cerebral. Em funcionamento desde 2009, pelo menos 4.500 famílias já foram amparadas pelo Lar, uma média de 200 por mês.

 

Além do Bazar do Natal, também é promovido o Bazar das Mães. A artista plástica Cida Nastri, 63, é voluntária no local e começa a produção dos artesanatos para o bazar natalino desde o começo do ano. "É uma terapia pra mim. Quando se faz artesanato, você transfere boas energias para ele", explica. Cida é voluntária desde a criação da sede e antes dava oficinas para as mães das crianças.

 

Para funcionar, o Lar Amigos de Jesus conta com o trabalho de 70 voluntários, 23 funcionários e cinco freiras. Nele, as crianças e os acompanhantes recebem assistência social e pedagógica, além de moradia e seis refeições ao dia.

 

A presidente da instituição, irmã Conceição Dias, diz que as atividades recreativas são ponto crucial na missão do espaço. "Além dos remédios, a cura depende do amor e da vontade de viver. O nosso objetivo é dar autoestima às crianças em tratamento e às famílias, afastando um pouco o pensamento da doença".

 

A entidade sobrevive de venda de materiais recicláveis, bazares de objetos usados e da loja de artesanato. Os produtos do estabelecimento são feitos pelos voluntários e pelas famílias assistidas, a quem são ministradas oficinas de artesanato. Dessa forma, as "mãezinhas" adquirem uma fonte de renda 

para quando saírem do Lar, explica a irmã Conceição.

 

Entretanto, para apoiar o Lar Amigos de Jesus não é preciso esperar pelos bazares. A presidente informa que a instituição carece de toalhas, lençóis, materiais de limpeza, ventiladores e até mesmo de massa para mingau. Ela ainda diz que qualquer doação como roupas e móveis pode ser aproveitada. 

 

Os objetos são recolhidos na casa dos doadores. Para ajudar, é só contatar a sede pelos telefones, e-mail ou pela página no Facebook (veja o serviço).

 

O que você achou desse conteúdo?