Logo O POVO+
40 anos da Catedral e homenagem a dom Aloísio
CIDADES

40 anos da Catedral e homenagem a dom Aloísio

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

A Catedral Metropolitana de Fortaleza está celebrando, neste fim de 2018, os 40 anos da nova catedral. Na última sexta-feira, em comemoração à data, o local recebeu a urna memorial com os restos mortais de dom Aloísio Lorscheider. A Catedral, construída em 1854, foi demolida em 1938 por conta de uma grande rachadura nas bases da construção pelo lado do mar. No ano seguinte, foi plantada a pedra fundamental, início simbólico da construção que durou quase 40 anos.

Nesse período, a Catedral provisória foi a Igreja do Rosário. No dia 22 de dezembro de 1978, a nova catedral foi inaugurada por dom Aloísio, arcebispo de Fortaleza à época. 

Ele ficou no cargo por 22 anos, e a Catedral Metropolitana foi concluída e consagrada por ele. Em homenagem, na última sexta-feira, os fi éis cantaram e louvaram a chegada de seus restos mortais.
O cardeal, que morreu em 2007, tem um longo histórico de criação de paróquias e de áreas pastorais em Fortaleza e na Região Metropolitana. Durante a cerimônia, uma breve retrospectiva de sua vida religiosa foi apresentada. A homenagem ganhou tons saudosos durante a citação de frases marcantes do religioso no altar.

 

O que você achou desse conteúdo?