Logo O POVO+
Programação no Curió lembra os três anos da chacina
CIDADES

Programação no Curió lembra os três anos da chacina

Memória. Homenagens
Edição Impressa
Tipo Notícia
Os três anos da chacina que matou 11 pessoas em três bairros da Grande Messejana são lembrados em uma programação que se inicia hoje, com a exibição do documentário Onze, produzido pelo coletivo Nigéria. O curta é exibido na praça 2, próximo à escola Isabel Ferreira, às 17h30min, no Curió.

 

Estará presente Edna Carla Cavalcante, mãe de Alef Souza Cavalcante, uma das vítimas. Ela, que após a chacina se tornou uma das principais vozes contra a violência contra jovens no Estado, é homenageada na próxima edição do Sarau da B1, realizado em 24 de novembro próximo, na praça B1, no Conjunto São Cristovão, bairro Jangurussu.

 

Além disso, na próxima quarta-feira, 14, ocorre a 6ª Marcha da Periferia, com tema que faz alusão à chacina: "E se fosse seu filho? E se fosse sua filha?". A concentração do evento será feita no Campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), às 15 horas.

 

Na chacina morreram: Antônio Alisson Inácio Cardoso, 17; Jardel Lima dos Santos, 17; Álef Souza Cavalcante, 17; Pedro Alcântara Barroso do Nascimento Filho, 18; todos no Curió. Foram mortos no São Miguel, em Messejana: Marcelo da Silva Mendes, 17; Patrício João Pinho Leite, 16; Jandson Alexandre de Sousa, 19; Francisco Elenildo Pereira Chagas, 41; e Valmir Ferreira da Conceição, 37. Na Lagoa Redonda e no Barroso, são mortos Renayson Girão da Silva; e José Gilvan Pinto Barbosa.

 

Além disso, cinco pessoas ficaram feridas e duas pessoas foram vítimas de 

tortura.

O que você achou desse conteúdo?