Logo O POVO+
Programação do Natal de Luz começa no dia 23
CIDADES

Programação do Natal de Luz começa no dia 23

| PRAÇAS DO FERREIRA E PORTUGAL | Evento vai até 23 de dezembro com apresentações do tradicional coral e shows de Fagner, Gilberto Gil e Toquinho
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

O tradicional coral infantil que compõe o Ceará Natal de Luz deve começar as apresentações da 22ª edição do evento no dia 23 de novembro. Cerca de 130 crianças e adolescentes irão cantar hinos natalinos e músicas regionais nas janelas do Edifício Excelsior, na Praça do Ferreira. Além do coral, show do cantor Fagner está previsto para a abertura. Gilberto Gil e Toquinho também fazem parte da programação do evento, que se estende até 23 de dezembro.

 

"Somos Luz. Somos da Paz" será o tema que norteará os cânticos e as decorações dispostas pela Capital. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Assis Cavalcante, o tema escolhido reflete a necessidade de debate após eleições acirradas para a Presidência da República. "Vimos muito ódio e rancor. O antídoto para isso é a paz", justifica.

 

Diretor musical do evento, Poty Fontenelle explica que o repertório escolhido para o coral mistura a regionalidade, cantigas natalinas e mensagens de paz. "Parece coisa batida, mas vindo das crianças isso vai pelo menos provocar reflexão de que não tem outro caminho", afirma.

 

Apesar da apresentação de artistas de renome nacional, para Poty as crianças e adolescentes são a "identidade" do Natal de Luz.

 

Os adornos, como anjos, estrelas e pastores, foram idealizados pelo artista plástico Mino Castelo Branco e, além de retratar o tema da paz, fazem alusão aos 60 anos do Cineteatro São Luiz. Para comemoração da data, o show de Gilberto Gil, com a turnê "Ok Ok Ok" deve acontecer no dia 9 de dezembro no local. Informações sobre ingressos devem ser divulgadas em breve pela organização do evento.

 

Programação

 

Abertura do Natal de Luz, com coral infantil e Fagner

23 de setembro

Horário: 17 horas

Local: Praça do Ferreira


Show Gilberto Gil

9 de dezembro

Local: Cineteatro São Luiz

Show Toquinho

16 de dezembro

Local: Praça Portugal

 

O que você achou desse conteúdo?