Logo O POVO+
Polícia incinera 1,3 tonelada de drogas
CIDADES

Polícia incinera 1,3 tonelada de drogas

| Aquiraz |
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Durou cerca de uma hora a incineração de 1,3 tonelada de entorpecentes. A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil, realizou a destruição do material apreendido em uma cerâmica em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), na manhã de ontem.

 

"É obrigação da Polícia realizar, após autorização judicial, a incineração de entorpecentes apreendidos para evitar que a droga volte a circular", explica o promotor de justiça David Marques. Ele relata que a Polícia Civil envia o material apreendido para o depósito central, onde é feita a catalogação e separação da droga, que fica acumulada para destruição.

 

Os entorpecentes com maior incidência são crack, cocaína e maconha. O material corresponde a inquéritos de 2015 até 2018 e foram recolhidas por todo o Estado.

 

Geralmente, as incinerações acontecem duas vezes ao ano. A diretora da DCTD, Socorro Portela, lembra que a primeira queimada aconteceu no primeiro semestre deste ano, com também mais de uma tonelada de drogas destruída.

 

O que você achou desse conteúdo?