Logo O POVO+
Hemoce intensifica campanha por doação
CIDADES

Hemoce intensifica campanha por doação

|de sangue|
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Durante todo o ano de 2017, 105.936 doações de sangue foram recebidas pelo Hemoce, nos oito locais de captação da rede no Estado. Com três postos de coleta na Capital e cinco no Interior, o Hemoce se prepara para a Semana Nacional do Doador de Sangue com estoque abaixo do esperado.

 

Com o tema Multiplique, Doe Sangue, a ação visa o reforço de estoque para um período crítico: as festas de fim de ano. "Escolhemos um tema que tem uma relação maior com quem faz a doação. Em vez de dividir, que implica em redução, o convite é para multiplicar a doação, o amor, a solidariedade", define Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores de sangue do Hemoce.

 

De acordo com ela, a cada ano o número de bolsas de sangue captadas no Hemoce tem aumentado. No entanto, sem divulgar números, ela diz que o estoque está abaixo da necessidade. "Porque cada cirurgia nos hospitais públicos do Ceará precisa ter uma bolsa de sangue para caso seja necessário".

 

É a quarta vez que o torneiro mecânico Jeová Sousa, 31, doa sangue. Morador do bairro de Jurema, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), Jeová vê na doação um ato de nobreza. "É a chance que eu tenho de salvar vidas. Por que não usar?".

 

SERVIÇO

Onde doar sangue na Capital Hemocentro Coordenador
Onde: Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo
Horário: das 7h30min às 18h30min, de segunda a sexta. Das 8 às 16 horas, aos sábados.
Posto de Coleta IJF
Onde: R. Barão do Rio Branco, 1816 - Centro
Horário: das 7h30min às 18h30min, de segunda a sexta. Das 13h às 17h30min, aos sábados, domingos e feriados.
Praça das Flores
Onde: Av. Desembargador Moreira, sn - Aldeota
Horário: das 8 às 14 horas, de segunda a sábado.

O que você achou desse conteúdo?