Logo O POVO+
Duplicação do viaduto do Makro começa em janeiro
CIDADES

Duplicação do viaduto do Makro começa em janeiro

BR-116. Aerolândia
Edição Impressa
Tipo Notícia

Até janeiro de 2019 a obra de duplicação do viaduto da continuação da avenida Raul Barbosa sobre a BR-116, à altura do Makro, no bairro Aerolândia, deve ser iniciada, segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT). O gestor anunciou o prazo na manhã de ontem, durante coletiva sobre liberação de uma das faixas do túnel da Via Expressa.

 

Ele destaca a importância da ampliação da via, que caracteriza como uma das áreas de trânsito mais "enforcado" da Cidade. "Naquele trecho a gente tem quatro mãos da Raul Barbosa virando duas e tem o trânsito da BR sendo jogado ali. E, para completar, tem o transporte de carga ali", detalha.

 

Ele explica que a intervenção está em processo de licitação. O tempo de execução da obra é estimado entre 12 e 18 meses, conforme RC. A Caixa Econômica Federal liberou os recursos para a execução. O montante de recursos é da ordem de R$ 13,4 milhões.

 

A duplicação foi viabilizada após a municipalização da BR-116, no trecho entre os quilômetros zero e um. O intervalo é referente ao novo viaduto sobre a avenida Aguanambi até o viaduto sobre a avenida Borges de Melo.

 

O que você achou desse conteúdo?