Logo O POVO+
Campanha busca realizar sonhos de crianças no Natal
CIDADES

Campanha busca realizar sonhos de crianças no Natal

Neste ano, a iniciativa pretende distribuir 9 mil presentes em todo o Ceará. As cartas estarão disponíveis para adoção em 15 agências da Capital e cinco no Interior
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]Mirella Aquino, 9 anos, espera ganhar skate ou patins de presente no próximo Natal. "Sou uma aluna que gosta de estudar, nunca falto aula, gosto de esportes e de várias coisas", conta a pequena sobre a justificativa que escreveu para o "bom velhinho". O pedido de Mirella é um dos milhares que já estão disponíveis para apadrinhamento na campanha nacional "Papai Noel dos Correios", lançada ontem em Fortaleza.

As cartas estarão disponíveis para adoção em 20 agências dos Correios, sendo 15 na Capital, e cinco distribuídas entre Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape e Sobral. O período de apadrinhamento e de entrega dos presentes aos Correios irá até 12 de dezembro.

Segundo Érico Jovino, superintendente estadual do Correios, a expectativa é beneficiar 9 mil crianças na campanha, que chega à 29ª edição este ano. No ano passado, foram 6,3 mil pedidos atendidos. Para conseguir alcançar a meta "audaciosa", Érico diz que a estratégia é reforçar parcerias.

"Todo ano a gente tenta melhorar, aprimorar e conseguir novos parceiros. Precisamos da sociedade para não deixar nenhuma criança sem ter seu sonho realizado. Quando o presente é de um valor mais elevado, a pessoa faz uma cota com família, amigos. A ideia é unir as pessoas nesse momento de fraternidade", prospecta Érico.

Participam da campanha crianças da sociedade em geral, além do público atendido por 29 instituições parceiras dos Correios, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, e 42 escolas da rede pública de Fortaleza (até o 5º ano do ensino fundamental).

"A campanha é importantíssima porque é um momento de sonhos, de expectativa", compartilha Sâmara Menezes, diretora da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, que atende crianças de 1 a 9 anos no Centro de Fortaleza.

"A gente trabalha com um público de muitas crianças carentes. Vocês não têm noção de como é importante. Dá vontade de chorar quando a gente vê as crianças recebendo aquilo que elas pediram mesmo. Elas se enchem de felicidade. Às vezes é uma besteirinha tão grande, um estojinho. Teve uma criança que pediu uma caneta de quatro cores. É um sonho muito pequeno", emociona-se a diretora.

O lançamento da campanha contou ainda com a presença de nomes dos principais times do Estado.

O que você achou desse conteúdo?