Logo O POVO+
Ativistas realizam ato contra abate de jumentos
CIDADES

Ativistas realizam ato contra abate de jumentos

| PROTEÇÃO ANIMAL |
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Fortaleza aderiu ao Movimento Nacional Contra o Abate de Jumentos, ontem, na Praça dos Estressados, localizada na Avenida Beira Mar. Ativistas usaram faixas para chamar atenção para o tema. A mobilização, programada para acontecer em diversas capitais do País, foi organizada pela Frente Nacional de Defesa dos Jumentos (FNDJ), movimento constituído por organizações de defesa dos direitos dos animais.

 

Stefanie Rodrigues, presidente da APA e coordenadora geral do evento no Ceará, afirma que estados como Bahia e Minas Gerais já possuem abatedouros de jumentos. A carne do animal seria exportada principalmente para a China e para o consumo, segundo Stefanie.

 

"Nós, ativistas da causa animal do Brasil e do mundo inteiro, hoje, estamos nessa manifestação. Nós somos completamente contra o abate desses animais. Nós estamos pedindo ao poder público para que exista uma conscientização. Estamos lutando para que exista uma lei que proíba o abate de jumentos e equinos, no geral, para o consumo humano", explica.

 

Entre os apoiadores da causa, estiveram representadas no ato a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), União Cearense das Entidades de Proteção Animal (Unicepa), Associação Seres Viventes de Sobral, Anjos da Proteção Animal (APA) e protetores individuais. (Isaac de Oliveira)

 

O que você achou desse conteúdo?