Logo O POVO+
Ação irá combater assédio moral nas escolas
CIDADES

Ação irá combater assédio moral nas escolas

cidades
Edição Impressa
Tipo Notícia

Uma ação contra assédio moral nas escolas irá integrar as atividades do Outubro Docente, que comemora o mês do professor. A Prefeitura e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado do Ceará (Sindiute) firmaram parceria para receber denúncias e promover campanhas educativas no ambiente de trabalho.

 

Ana Cristina Guilherme, presidente do Sindiute, afirma que a reivindicação pelo posicionamento da prefeitura contra casos de assédio moral é antiga. "A comunidade escolar não participa do processo de escolha de gestores, eles são indicados, portanto ocorrências desse tipo são comuns. É importante que a Prefeitura se posicione contra isso". Segundo ela, abusos de poder ou constrangimento acontecem no dia a dia dos professores por parte de gestores.

 

Foi instituída uma Comissão para a Prevenção e Combate ao Assédio Moral composta por representantes das duas partes. Eles serão responsáveis por fiscalizar a lei que proíbe a prática, bem como pensar em medidas didáticas para explicar o que é assédio. Denúncias podem ser feitas na ouvidoria da Secretaria de Educação, pelo telefone 3459-6767, ou diretamente ao sindicato dos profissionais.

 

O que você achou desse conteúdo?