Logo O POVO+
Quatro suspeitos de ataque a banco em Guaraciaba do Norte são capturados
CIDADES

Quatro suspeitos de ataque a banco em Guaraciaba do Norte são capturados

| REGIÃO DA IBIAPABA |
Edição Impressa
Tipo Notícia

O balanço das investigações do ataque de quarta-feira, 5, à agência do Banco do Brasil de Guaraciaba do Norte (a 309 quilômetros da Capital), foi divulgado ontem, em entrevista coletiva. No sábado, 8, três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido em Reriutaba, cidade vizinha a Guaraciaba. Ao todo, a Polícia apreendeu seis armas de fogo com o grupo três fuzis, duas espingardas e uma pistola. Também foram apreendidas 84 cápsulas de munição, três veículos usados na ação e R$ 14 mil em espécie.

 

A Polícia ainda busca mais suspeitos de integrar o grupo criminoso. Quatro ou cinco homens teriam atuado na explosão da agência, segundo testemunhas. Denúncias ainda apontam ter três ou quatro homens escondidos em um matagal na zona rural de Reriutaba, conta o delegado-adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Sidney Lira. Na quinta-feira, 6, dois homens suspeitos integrar a quadrilha foram mortos em confronto com a Polícia Militar. Eles foram identificados como João Victor Matos Braga (27) e Lucas Misraim Marques Castro (20).

 

Os presos foram identificados como Luís Carlos Ferreira Farrapo (46), Francisca Jamile Ezequiel Batista (20) e Antônio Tarcísio Arruda, o "Spike", (27). Os dois primeiros confessaram, segundo a Polícia, que iriam resgatar integrantes do grupo refugiado em um matagal. O adolescente apreendido também participaria desse resgate, segundo a Polícia.

 

Spike, por sua vez, teria participado diretamente do ataque à agência. Ele foi baleado no momento da prisão, ao entrar em confronto com a Polícia, e se encontra em uma unidade de saúde. Antônio Tarcísio também será autuado pela tentativa de homicídio contra os policiais.

 

A Polícia ainda apura se a quadrilha efetuou outros ataques a banco, segundo Sidney Lira. Ele diz que uma escopeta apreendida com o grupo foi roubada durante ataque a um carro-forte, em junho último, em Varjota, município vizinho a Guaraciaba do Norte. No entanto, ele destaca ser comum que assaltantes de banco atuem com armamento alugado.

 

O ataque ocorreu durante a madrugada. Na ocasião, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que o grupo cercou a região onde se localizava a agência e explodiu caixas eletrônicos do banco. (Lucas Barbosa)

 


BUSCAS

 

A Polícia ainda busca por suspeitos que estariam escondidos em um matagal no município de Reriutaba, vizinho a Guaraciaba do Norte

 

Números


2 homens
que seriam integrantes da quadrilha foram mortos em confronto com a Polícia

O que você achou desse conteúdo?