PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Homens que assassinaram pastor no Conjunto Ceará seguem foragidos

| LATROCÍNIO | Mesmo sem reagir à abordagem, religioso foi morto. Câmeras registraram a ação

01:30 | 12/09/2018
PASTOR Antônio Wanderley de Paulo foi morto no Conjunto Ceará
 REPRODUÇÃO/FACEBOOK
PASTOR Antônio Wanderley de Paulo foi morto no Conjunto Ceará REPRODUÇÃO/FACEBOOK

As forças de segurança do Estado ainda buscam os responsáveis pelo assassinato de Antônio Wanderley de Paulo, 50 anos. O pastor evangélico foi morto a tiros na noite de segunda-feira, 10, no momento em que chegava, em uma picape, a uma casa do bairro Conjunto Ceará.

 

Câmeras de vigilância flagraram o momento do crime. As imagens, que circulam na internet, mostram que o pastor havia acabado de descer do veículo quando foi abordado por dois jovens, que chegam a pé. Um deles porta uma arma de fogo e a aponta para Antônio Wanderley, que levanta as mãos para cima. Enquanto isso, o comparsa assume o volante.

 

No momento em que entrava no carro, um dos criminosos atira contra o pastor, mesmo sem reação da vítima. A dupla, então, foge no veículo, modelo Hilux, de cor preta.

 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso é investigado pela 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o fechamento desta página, os criminosos não haviam sido identificados. O carro também não foi localizado.

 

Wanderley era pastor da Assembleia de Deus em Tianguá, cidade a 315 quilômetros da Capital. Ele teria vindo à Capital participar de uma reunião com pastores da igreja. No momento do crime, visitava amigos.

 

Em nota, a Assembleia de Deus Montese manifestou pesar pela morte de Antônio. "Obreiro dedicado, pai de família exemplar, modelo de serviço cristão", descreveu. A igreja informa que o corpo do pastor será sepultado hoje, às 16 horas, no cemitério São João Batista, em Fortaleza.

 

Confirmado tratar-se de latrocínio, este seria o 29º crime do gênero este ano no Estado, segundo estatísticas da SSPDS.