Logo O POVO+
Ciclofaixas de lazer estão interrompidas há três meses
CIDADES

Ciclofaixas de lazer estão interrompidas há três meses

Mobilidade. Ciclofaixas de lazer estão interrompidas há mais de três meses
Edição Impressa
Tipo Notícia

Duas das três ciclofaixas de lazer foram interrompidas há mais de três meses. A rota sul, que leva o bairro Montese até a praça Passeio Público, no Centro, e a rota oeste, que interconecta o São Gerardo também à praça histórica, funcionaram pela última vez no dia 20 de maio. Mesmo assim, alguns usuários dos dois trajetos persistem. Eles pedalam até a única faixa em funcionamento: a rota leste, que sai do início da ciclovia da avenida Washington Soares em direção ao Passeio Público, passando pelo ponto de apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó.

 

Vitor Mariano, 65, é um dos resistentes. A casa do aposentado fica em frente a um trecho da rota sul, na rua Carlos Vasconcelos. Com a retirada do roteiro, ele, que antes andava de bicicleta com a companhia da esposa, agora pedala sozinho. "Ela morre de medo de ser atropelada. O desrespeito dos carros e das motos é grande demais", descreve.


O secretário-executivo da Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Saboia informou que a volta das rotas Sul e Oeste está prevista para o próximo dia 16. 

 

A data é a mesma do Corredor Cultural do Benfica, evento multicultural da Universidade Federal do Ceará. Assessoria de comunicação da SCSP informou que a razão para a interrupção das rotas foi o fim do patrocínio. Por isso, as ciclofaixas de lazer foram temporariamente desativadas


 

O que você achou desse conteúdo?