Logo O POVO+
RC anuncia posto de saúde e intervenções de trânsito
CIDADES

RC anuncia posto de saúde e intervenções de trânsito

Edição Impressa
Tipo Notícia
Sob protestos de um grupo de moradores da Parangaba, que reivindicava a abertura de posto de saúde no bairro, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou que deverá abrir licitação para construção de uma unidade de saúde ainda amanhã, 8. O posto ficará em terreno do município ao lado do Terminal da Lagoa e a prefeitura prevê que em um mês as obras devem ter início.

 

De acordo com Manuela Nogueira, titular da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), as obras, quando iniciadas, terão duração de seis a oito meses.

 

A cabeleireira Lúcia Silva, 63, que segurava faixa que pedia a melhoria para o bairro, afirma já são quase seis anos sem um posto médico. "Eles fecharam o posto daqui e colocaram para dois endereços que não é Parangaba: na Vila Betânia e na Itaoca.

 

"Para idosos é difícil o deslocamento até esses outros postos. Fora isso, esses postos acumulam demandas dos bairros em que eles estão e do nosso. Deixa muita gente sem atendimento, ou com consultas muito demoradas", conta.

 

Em discurso, Roberto Cláudio pediu desculpas pela espera. "Depois de algum tempo de atraso que eu reconheço e quero me desculpar, demorou quase um ano entre escolher a área, fazer um projeto de engenharia, mas o dinheiro está garantido e estamos com licitação para abrir", afirmou.

 

O prefeito anunciou ainda que deverá fazer intervenções de trânsito no cruzamento da Silas Munguba com Germano Franck. A licitação deverá ser aberta até novembro.

 

Outra obra, que deve começar em outubro, é a de recuperação da avenida Senador Fernandes Távora, que se inicia no Conjunto Ceará, e terá a última etapa, em 2019, com execução na Parangaba.

O que você achou desse conteúdo?