Logo O POVO+
Leite doado pode salvar vida de prematuros
CIDADES

Leite doado pode salvar vida de prematuros

cidades
Edição Impressa
Tipo Notícia
A doação de leite ajuda a salvar a vida de bebês prematuros internados em unidades neonatais e pode ocorrer em qualquer banco de leite ou posto de coleta. A mãe lactante também pode escolher fazer a coleta em casa e ligar para uma dessas unidades para que o material seja recolhido na própria residência. Ao doar, não há perigo que falte leite para o próprio filho porque a retirada estimula a produção.

 

"Nem todas as mães sabem da importância desse leite, então acabam não doando", lamenta Gilvânia Cambraia. Para doar, é preciso que a mãe seja saudável, esteja amamentando, tenha exames complementares em conformidade e não esteja tomando nenhum medicamento não compatível com amamentação.

 

A dona de casa Emiliana Américo, 21, doa há pelo menos cinco meses. No início, ela encontrou dificuldades para amamentar. A produção excessiva de hoje permite que ela doe sem que falte para seu filho Pedro Henrique, de 7 meses. "Muitas mães não têm [leite], eu passei por isso no começo. Então decidi doar", justifica.

 

O que você achou desse conteúdo?