Logo O POVO+
Estrutura de escola que recebe crianças remanejadas preocupa famílias
CIDADES

Estrutura de escola que recebe crianças remanejadas preocupa famílias

Edição Impressa
Tipo Notícia

A Escola Municipal José Moreira Leitão precisou ser readaptada para receber os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Laís de Sousa Vieira Nobre quando, em maio último, a creche foi interditada devido à morte de Hannah Evelyn de Andrade Laranjeira, 4. Logo na época do remanejo, pais de estudantes do CEI manifestaram que a escola teria problemas estruturais semelhantes aos do prédio alugado onde funcionava a creche municipal. Citaram, entre outras falhas, rachaduras nas paredes e infiltrações no teto.


As mães de duas crianças envolvidas no acidente que matou Hannah Evelyn, temem haver, também lá, a existência de uma fossa desconhecida pela administração da escola. Além disso, acreditam que as obras de reforma da quadra poliesportiva da unidade podem, da mesma forma, ser risco às crianças.


A situação da quadra foi o que mais chamou a atenção de representantes do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) em visita ao prédio. “Está com obra interditada há muito tempo”, pontuou Mariana Araújo Braz, assessora técnica do órgão.


Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que a área está cercada por tapumes.

 

REDE MUNICIPAL

 

PRÉDIO ALUGADO


O CEI Professora Laís de Sousa funcionava em prédio alugado pela Prefeitura. Ao todo, 38 unidades funcionam em locais alugados, segundo a Secretaria Municipal da Educação (SME).


VISTORIA


A SME afirmou que todas as 187 unidades de ensino da rede municipal estão sendo vistoriadas por engenheiros e arquitetos. São avaliados, segundo a pasta, estrutura, impermeabilização, instalações hidráulicas e elétricas, revestimentos, cobertura e telhado.


NOVA ESCOLA


Para substituir o CEI Prof. Laís, a Prefeitura se comprometeu a construir outro até 2019 em terreno ao lado da Escola Municipal José Moreira Leitão.

O que você achou desse conteúdo?