Logo O POVO+
Estado implantará Ciops em pequena escala nos batalhões do Interior
CIDADES

Estado implantará Ciops em pequena escala nos batalhões do Interior

Edição Impressa
Tipo Notícia

Policiais militares do Interior do Ceará terão à disposição Centros Integrados de Operações de Segurança (Ciops) em pequena escala nos batalhões. A ideia do Governo do Estado é concentrar e dar celeridade às denúncias da população. O projeto, testado nos municípios de Camocim, Quixadá e Acaraú, tornou-se viável com a compra de licenças para uso de mapas do Google.


Ao todo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) investiu R$ 1,7 milhão em uma série de ações para atualizar os sistemas de atendimento à comunidade. Conforme explicou o secretário André Costa, o mapeamento fornecido pela multinacional americana dará mais precisão e agilidade ao trabalho dos agentes.


Ainda segundo o titular da pasta, a queixa relatada por telefone entrará automaticamente no sistema virtual da Ciops e deve chegar de imediato a smartphones instalados nas viaturas. Costa explicou que, atualmente, detalhes das denúncias podem ser perdidos antes de chegarem ao policial responsável pela ocorrência. A mudança deve minimizar isso.


Ele também enfatizou o papel de tais agentes no trabalho dos investigadores. “Nossa preocupação é que eles percebam o trabalho na ponta dentro do contexto da segurança. Queremos que se apropriem disso e entendam que fornecem dados importantes à Inteligência”, destacou o titular da pasta.

 

GOOGLE


O Estado alocou R$ 1,7 milhão para implantação de mapas do Google, aquisição de novas licenças para as centrais de operações da Polícia Militar do Interior, atualização do Portal de Relatório, serviços de instalação, configuração e customização, entre outros.

O que você achou desse conteúdo?