Logo O POVO+
Continuação da av.Virgílio Távora será interditada até dia 29 de julho
CIDADES

Continuação da av.Virgílio Távora será interditada até dia 29 de julho

| OBRAS DO VLT | O bloqueio total, nos dois sentidos, será para viabilizar a continuidade das obras do VLT Parangaba-Mucuripe e deve durar até o dia 29 de julho
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A partir de hoje, 7, a rua Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, continuação da avenida Virgílio Távora, será interditada entre a avenida Pontes Vieira e a rua Edmílson Barros de Oliveira, no bairro Dionísio Torres.


O bloqueio total, nos dois sentidos, será para viabilizar a continuidade das obras do VLT Parangaba-Mucuripe e deve durar até o dia 29 de julho. No local, será realizada a demolição do viaduto ferroviário existente e a construção de dois novos. As informações são da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra).


Ainda de acordo com a Seinfra, os motoristas que trafegam na avenida Engenheiro Santana Júnior e quiserem acessar a avenida Pontes Vieira devem dobrar à esquerda na avenida Antônio Sales, à direita na rua Monsenhor Catão, à esquerda na rua Beni de Carvalho, à esquerda na avenida Virgílio Távora e à direita na avenida Pontes Vieira.


Os condutores que estiverem na rua Israel Bezerra e desejam acessar a avenida Pontes Vieira devem seguir até a Via Expressa, entrar à direita na alça do viaduto da avenida Antônio Sales, à direita na rua Monsenhor Catão, à esquerda na rua Beni de Carvalho, à esquerda na avenida Virgílio Távora e à direita na avenida Pontes Vieira.


Quem segue na avenida Pontes Vieira com destino à avenida Engenheiro Santana Júnior deve entrar à esquerda na avenida Virgílio Távora e à direita na avenida Antônio Sales.


Quem trafega na avenida Virgílio Távora (sentido praia/sertão) em direção à avenida Engenheiro Santana Júnior não poderá utilizar, no período, a rua Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. A opção é dobrar à direita na rua professor Francisco Gonçalves, à direita na rua Cel Linhares e à direita novamente na avenida Antônio Sales.


A interdição ocorre no mesmo local onde, em janeiro, uma viga do viaduto sobre a rua Santa Terezinha tombou durante operação de içamento de estruturas metálicas do equipamento. A via já estava interditada para a operação. Ninguém ficou ferido. Na época, a Seinfra informou que o incidente foi “pontual e não representou nenhuma falha estrutural”.


VLT


PARANGABA-MUCURIPE


INTERDIÇÃO

A interdição total da rua no Dionísio Torres, é parte da obra do ramal Parangaba-Mucuripe do VLT.

EXTENSÃO

Previsto originalmente para a Copa do Mundo de 2014, o VLT terá 13,4 km, ligando os bairros Mucuripe e Parangaba. Desse total, 1,4 km será em trechos elevados e 12 km, em superfície, com dez estações: Parangaba, Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Papicu, Mucuripe e Iate.

 

O que você achou desse conteúdo?