Logo O POVO+
Prefeitura lança edital para três mil novas vagas de táxi
CIDADES

Prefeitura lança edital para três mil novas vagas de táxi

| RENDEIROS | Motoristas interessados devem mandar documentação completa até 31/7. Estimativa é que implementação das vagas aumente em 60% o número de táxis credenciados
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

A Prefeitura de Fortaleza publicou no Diário Oficial edital para três mil novas vagas de táxi na Capital. Para participar, é necessário que o candidato seja cadastrado na Empresa de Transporte Público do Município de Fortaleza (Etufor) como condutor auxiliar.

 

Os documentos necessários para a inscrição são cópia autenticada da Carteira Nacional de Habilitação — CNH categorias “B”, “C”, “D” ou “E” que contenha a observação EAR – Exerce Atividade Remunerada; cópia autenticada da Carteira Padrão que esteve e/ou está vigente entre 1º de janeiro de 2016 até a data de publicação do edital; comprovante atualizado de endereço; certidões negativas de antecedentes criminais expedidas pela Justiça Comum e pela Justiça Federal; certidões negativas de tributos municipais, estaduais e federais; cópia autenticada da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; e comprovante de inscrição como contribuinte individual junto ao Instituto Nacional de Previdência Social – INSS.

 

Os documentos para a inscrição devem ser entregues na Central de Atendimento da Prefeitura, no Shopping RioMar Fortaleza, a partir da próxima segunda-feira, 25, até o dia 31 de julho. A lista completa de orientações está disponível no edital, no Diário Oficial.


Também devem ser agendas as vistorias aos veículos, que, dentre outras exigências, devem ser de cor branca, ter ar-condicionado, quatro ou cinco portas e até sete lugares. A implantação das novas vagas deve aumentar em cerca de 60% o número de táxis da Capital. Atualmente, 4.882 táxis credenciados circulam em Fortaleza. (Heloísa Vasconcelos/Especial para O POVO)

 

SERVIÇO


Para acessar o edital no Diário Oficial acesse o endereço >

bit.ly/EditalTaxi 

 

 

NOVAS VAGAS DE TÁXIS


> A lei que autoriza a implantação das vagas (Lei 205/2018) foi sancionada no último dia 6 de junho pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT). A medida faz parte do Pacote de Ações de Fortalecimento do Transporte Individual de Passageiros.


> As novas vagas são indicadas a taxistas que trabalham com veículos alugados. Os chamados rendeiros deverão se cadastrar na Etufor para serem considerados taxistas pela Prefeitura.


> Com a mudança na Lei Orgânica e a criação de novas vagas, Fortaleza terá 1 taxista a cada 350 moradores.

Antes, a proporção era de 1 para 545 habitantes.


O que você achou desse conteúdo?