Logo O POVO+
Pici sedia 7ª Unidade Integrada de Segurança instalada em Fortaleza
CIDADES

Pici sedia 7ª Unidade Integrada de Segurança instalada em Fortaleza

| CEARÁ PACÍFICO | Uniseg do Pici vai abranger sete bairros. Segundo governador Camilo Santana, meta é que a Capital tenha um total de 25 Unidades até o fim deste ano
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
Com sede no Pici, Fortaleza recebe a instalação de sua sétima Unidade Integrada de Segurança (Uniseg). Ela será responsável pela intensificação dos serviços de policiamento ostensivo e comunitário em sete bairros: Bonsucesso, João XXIII, Jóquei Clube, Henrique Jorge, Autran Nunes e Dom Lustosa, além do Pici. 


Na solenidade de lançamento da unidade, que integra o programa Ceará Pacífico, o governador Camilo Santana (PT) afirmou a meta de que a Capital tenha um total de 25 Unisegs até o fim deste ano. O investimento para a que foi instalada no Pici é de R$ 1.438.198,27.
Com a Uniseg, o efetivo da Polícia Militar (PM) para a região passa de 60 para 267 agentes. As viaturas passam de cinco para 11. Foram adquiridas ainda nove motos e uma Base Móvel da PM. A sede da companhia exclusiva (2ª CIA/18º BPM) será construída em terreno doado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e ficará localizada fora do campus, na rua Pernambuco.
 

A unidade contará com uma delegacia, o 27º Distrito Policial (DP), que foi reformada. São dois delegados, quatro escrivães e 11 inspetores na unidade, além de dois carros.
 

“Nós estamos reduzindo o tamanho do território de ação da Polícia com um efetivo maior e presença maior nas unidades. Estamos multiplicando em quase cinco vezes o efetivo da Polícia Militar, reformando a delegacia, entregando Base Móvel e implantando o sistema de videomonitoramento em cada Uniseg. É uma forma de fortalecer o trabalho da Segurança Pública no Estado”, afirmou Camilo no lançamento da unidade, realizado ontem na Praça Paula Ney, no Henrique Jorge.
 

As outras Unisegs da Capital funcionam nos bairros Vicente Pinzón, Meireles, Conjunto Ceará, Bom Jardim, Messejana e Antônio Bezerra. As cidades de Sobral e Juazeiro do Norte também possuem o reforço.
Durante a cerimônia, manifestantes foram à praça protestar contra a morte de Lívia Thaynara Lopes de Sousa, 10, vítima de bala perdida no último dia 31, no mesmo bairro. O governador realizou um minuto de silêncio em respeito à criança.

A menina foi atingida na cabeça, dentro de casa, quando na rua Porto Alegre dois homens em uma moto efetuaram vários disparos contra um homem de 23 anos e uma adolescente de 17. Os atiradores fugiram após o crime. O secretário da Segurança Pública, André Costa, conversou com os manifestantes e explicou que o inquérito policial foi instaurado e que “haverá uma resposta rápida”.

O que você achou desse conteúdo?