Logo O POVO+
Comunidade realiza limpeza da Lagoa do Papicu
CIDADES

Comunidade realiza limpeza da Lagoa do Papicu

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Em ação motivada pela Semana do Meio Ambiente, a limpeza da Lagoa do Papicu foi realizada por alunos do Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM) e moradores da região como voluntários.

 

Francisco Felipe Barbosa, 24, participou da iniciativa. Ele conta ter percebido o local se tornando mais convidativo ao longo do tempo. Há pessoas sempre jogando futebol no campinho e fazendo atividades na pista de skate.


“A tentativa é conscientizar a população do entorno sobre manter atitudes socioambientais na rotina”, afirma o superintendente do shopping RioMar Fortaleza, Gian Franco.


Ele explica que, promovendo a limpeza da lagoa pelo sexto ano consecutivo, o objetivo continua sendo que as pessoas se engajem na ideia, e parem de levar lixo para o local.


Segundo Edilene Oliveira, coordenadora de Políticas Ambientais da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), o trabalho com parcerias e colaboração civil pretende criar novos hábitos na comunidade.


As atividades com temática ambiental seguem ocorrendo no RioMar Fortaleza durante este fim de semana. Hoje, a partir das 15 horas, serão distribuídas mudas de plantas nos corredores do centro comercial. No domingo, 3, a partir das 10 horas, haverá oficina de criação de hortas para crianças, com inscrição no local. Na segunda-feira, 4, os alunos aprendem técnicas de fotografia de fauna e flora com o professor e fotógrafo Jari Vieira. A oficina será ministrada das 9h às 12 horas nos arredores da lagoa.


No decorrer da semana, o Vetmóvel ficará no estacionamento do shopping fazendo castração e atendimento veterinário a cães e gatos. O equipamento é uma clínica itinerante voltada aos cuidados com animais tutorados por pessoas de baixa renda comprovada.


A partir do dia 4, as atividades da Semana do Meio Ambiente seguem para o RioMar Kennedy, com exposições e oficinas. (Rose Serafim/ Especial para O POVO)

O que você achou desse conteúdo?