Logo O POVO+
Campanha contra influenza é prorrogada até 22 de junho para alcançar grupos
CIDADES

Campanha contra influenza é prorrogada até 22 de junho para alcançar grupos

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]
A campanha de vacinação contra a influenza foi prorrogada até o dia 22 de junho. A decisão foi tomada pelo Ministério da Saúde porque em alguns estados a meta vacinal ainda não foi alcançada. Ceará, Goiás e Amapá foram os únicos que imunizaram mais de 90% do público alvo.  

 

Mais de 11 milhões de brasileiros ainda precisam ser vacinados. Em Fortaleza, a cobertura está em 88,3%.
 

A coordenadora de imunização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Ana Vilma Leite Braga, detalhou que 84 cidades cearenses alcançaram a meta de 90% homogeneamente em todos os grupos. 

 

Outros 149 alcançaram a meta em seu total de cobertura. A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) não detalhou os números por grupos prioritários. Ressaltou que 13 mil doses ainda estão no estoque e são distribuídas de acordo com a demanda dos 110 postos de saúde da Capital.
 

A baixa procura em alguns bairros, conforme a SMS, motivou a busca ativa para vacinação de crianças e idosos. Ana Vilma ressalta que os municípios precisam focar as ações nesses grupos. “Quando fazemos os detalhamentos de dados das crianças divididos em dois grupos: de seis meses a dois anos e de dois a quatro anos. No primeiro já alcançamos quase 100%, mas no segundo deve estar em 76”, detalha.

O que você achou desse conteúdo?