Logo O POVO+
Cada município cearense receberá pelo menos uma nova viatura policia
CIDADES

Cada município cearense receberá pelo menos uma nova viatura policia

| SEGURANÇA PÚBLICA | Estado entregou ontem 150 dos 466 novos veículos adquiridos em contrato de aluguel. Carros servirão para patrulhamento ostensivo na Capital e no Interior
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

 


Cada um dos 184 municípios cearenses deverá receber, pelo menos, uma nova viatura até o mês de julho. Foi o que assegurou o governador do Estado, Camilo Santana (PT), ontem, na Parangaba, durante entrega de parte dos 466 novos veículos adquiridos em contrato de aluguel. O primeiro lote foi de 150 carros de modelo Jeep Renegade, que serão utilizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) no patrulhamento ostensivo na Capital e no Interior.

 

“O custo de uma viatura dessa está entre R$3 mil e R$3,5 mil por mês”, disse Camilo. Segundo ele, o contrato de aluguel dos veículos prevê que a empresa licitada garanta manutenção, substituição do veículo em até 24 horas em casos de colisão ou problemas mecânicos, e a troca por novos carros a cada dois anos. “O objetivo disso é que o bairro, a cidade e o policial não deixem de ter a viatura no dia a dia”, ressaltou o governador.

 

O secretário da Segurança Pública, André Costa, informou que na próxima sexta-feira, 29, o Estado deverá receber 44 unidades de Renault Duster. “São 200 (do modelo) Renegade e 266 Duster”, afirmou. Segundo ele, com as novas viaturas o Estado vai contar com frota de veículos de modelos acima do ano 2012.


O aposentado João Dourado, 67 anos, acompanhou a movimentação policial na entrega das novas viaturas, ao lado do Terminal da Lagoa. O idoso mora no bairro Jóquei Clube, onde, para ele, “o policiamento não é bom”. “Pode ser que melhore (a segurança)”, espera, a respeito do incremento na frota.

O que você achou desse conteúdo?