Logo O POVO+
Posto de coleta de sangue é inaugurado na Aldeota
CIDADES

Posto de coleta de sangue é inaugurado na Aldeota

Edição Impressa
Tipo Notícia

O Governo do Estado inaugurou na manhã de ontem um posto avançado de coleta de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) na Praça Carlos Alberto Studart, a Praça das Flores, na Aldeota. A unidade tem capacidade para receber até 40 doações por dia.
 

“O nosso objetivo é descentralizar a coleta de sangue. Já fazemos isso com nossos postos itinerantes de coleta e ações em escolas, shoppings etc. Este posto vem para atender uma demanda também desta área da Cidade. A Aldeota é um centro comercial e residencial muito grande”, comenta Luciana Carlos, diretora do Hemoce.
 

Ela pontua ainda que é uma oportunidade de conscientização da população para a importância da doação voluntária de sangue. “É um momento de capacitação das pessoas do entorno para esse desenvolvimento da consciência de doação”. Estavam presentes no evento de inauguração o governador em exercício Francisco Gladyson Pontes, o prefeito Roberto Cláudio, o secretário da Saúde do Estado Henrique Javi e a secretária da Saúde do Município Joana Paiva.
 

A unidade vai funcionar de quinta a sábado no horário das 8h às 14 horas.

O que você achou desse conteúdo?