Logo O POVO+
Operação Cascalho do Mar prende pai e filho empresários
CIDADES

Operação Cascalho do Mar prende pai e filho empresários

Edição Impressa
Tipo Notícia

CIDADES O cumprimento de mandados da 3ª fase da Operação Cascalho do Mar em Fortaleza e Pacajus ontem resultou nas detenções dos empresários Francisco Dager Mourão de Albuquerque e Wendel Felício de Albuquerque, pai e filho. Eles são investigados por supostamente liderar organização criminosa que fraudava procedimentos licitatórios para servir diversas prefeituras no Ceará.  

Os mandados, de busca e apreensão e de prisão preventiva, foram cumpridos pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e pela Polícia Civil. Foram apreendidos celulares, computadores, veículos e documentos. A desembargadora Lígia Andrade Magalhães também pediu prisão preventiva de José Darlan Pereira Barreto, que já se encontra preso devido à Operação Malabares — desdobramento da Cascalho do Mar —, deflagrada no dia 28 de março.  

 

Investigações do MPCE apontam que integrantes criavam empresas se utilizando de “laranjas” para esconder seus nomes. O intuito era fraudar licitações em prefeituras. A Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) aponta que essas empresas não tinham patrimônio ou funcionários. Eles só eram contratados após o resultado das licitações ser positivo.

O que você achou desse conteúdo?