Logo O POVO+
Domingo no parque: do piquenique à orquestra para homenagear as mães
CIDADES

Domingo no parque: do piquenique à orquestra para homenagear as mães

| MEIO AMBIENTE | Pedalar, correr, dançar, fazer piquenique. O lazer de muitas mães e filhos no domingo foi no Parque do Cocó
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1] 

Além dos tradicionais cafés e almoços do Dia das Mães, muitas famílias aproveitaram a manhã de domingo para um lazer ao ar livre e em contato com a natureza. Pedalar com os filhos, fazer piquenique, dançar zumba, correr nas trilhas são atividades gratuitas e realizadas aos domingos pelo Projeto Viva o Parque. Neste Dia das Mães, o lazer foi especial. Celebrou a união de mães, filhos e netos, o amor que atravessa gerações.


A professora Patrícia Assunção, 38, foi com o filho Juliano, 5, celebrar a data especial no parque. Frequentadora assídua do espaço aos domingos, ela considera importante ocupar a cidade e dispor de um lugar para o filho pedalar.


“Viemos aproveitar o espaço que a cidade oferece, que tem essa opção de não ser dentro de shopping, eventos ao ar livre e que não sejam necessariamente pagos. São as pessoas tomando conta da cidade. É uma ótima opção”, avalia Patrícia. O filho Juliano aprova e diz que adora andar de bicicleta e ver a natureza. “Acho as cores bonitas e as árvores também”.


Marielle Feijó, 32, formanda em Nutrição, foi com a filha Lívia Martins, 11, pela primeira vez ao Parque do Cocó para conhecer as atividades e celebrar a data especial, que para ela representa, além de amor, muita saudade. Marielle perdeu a mãe há 15 anos e diz que todo ano são muitas recordações nesse período. “Mas pelo fato de ter me tornado mãe, o momento ficou mais leve”.


Ela e a filha aproveitaram a manhã de domingo para se exercitar no slackline, esporte praticado sobre uma fita elástica esticada. E elogiaram as atividades ao ar livre e gratuitas. “Por ter a crise financeira, as pessoas ficam dentro de casa, mas tem o lazer aqui e é gratuito. Ambiente familiar, em contato com a natureza”.


A professora Kelly Seabra, 37, foi com a mãe Júlia Seabra, 67, e o sobrinho Arthur, 5, usufruir do lazer no parque. “É uma sensação maravilhosa trazê-la para cá, ao ar livre, para que aproveite e se exercite também”, diz Kelly.


Durante a manhã, foram oferecidas diversas atividades como tai chi chuan, ioga, biodança e zumba. No fim da tarde, a programação foi encerrada com a apresentação da Orquestra Infanto Juvenil da Fundação Raimundo Fagner, de Orós. Regida pelo maestro Ezequiel Moreira, a orquestra apresentou o repertório com “Glória de Vivaldi” e com canções arranjadas para violões, flautas doces, coro e percussão.

 

Projeto Viva o Parque

É uma realização da Secretaria do Meio Ambiente. Ocorre aos domingos, das 7h às 12h, no Parque do Cocó, próximo ao anfiteatro

 

O que você achou desse conteúdo?