Logo O POVO+
Quadrilha que fraudava INSS se articulava em núcleos
CIDADES

Quadrilha que fraudava INSS se articulava em núcleos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O grupo desarticulado ontem, segundo a Polícia Federal (PF), se organizava em células no esquema que fraudava o Benefício Assistencial ao Idoso, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


Alguns cuidavam da fabricação dos documentos, outros arregimentavam pessoas, enquanto parte da quadrilha ia até os órgãos públicos. Havia ainda aqueles responsáveis por coordenar as ações e receber os valores.


Conforme a delegada da PF Adriana de Araújo Correia, líder da Operação Espectro, um dos núcleos da organização era formado por pessoas da mesma família.


“Os pais iniciaram e os filhos seguiam. Esse núcleo se sobressaía. (Eles) conseguiram o maior patrimônio e os maiores lucros”, afirmou.


Ela explicou que as investigações apontaram evolução patrimonial significativa dessa família. “Saíram da periferia e estavam vivendo na Aldeota, em prédios com um apartamento por andar”, revelou.


De acordo com a delegada, a maioria das pessoas presas já respondeu a processo por falsificação.


A suspeita é de que a quadrilha começou a agir em 2009, e havia pelo menos 59 benefícios já fraudados e recebidos pelos suspeitos. Desse total, 37 estavam ativos atualmente solicitando a renda.

O que você achou desse conteúdo?