Logo O POVO+
Programação de aniversário envolve toda a Cidade
CIDADES

Programação de aniversário envolve toda a Cidade

| 292 ANOS | Visitar prédios históricos, assistir a shows e participar de palestras são alguns dos convites abertos para o aniversário de Fortaleza
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

Nas comemorações do aniversário de Fortaleza, a programação prova que a Cidade é pulsante em todos os cantos. Desde a festa no Aterrinho, na Praia de Iracema, passando por uma visita aos pontos históricos do Centro, até uma palestra no Conjunto Ceará. A programação, que se estende pelo sábado e domingo, abrange a ciclofaixa de lazer e inclui ainda dança, maracatu, roda de conversa.

O projeto Fortaleza a Pé, que percorre pontos importantes do Centro, vem em uma edição especial para o aniversário da Cidade. A atividade, gratuita, vai das 8h às 11 horas de hoje, com saída da Praça do Ferreira. O turismólogo Gerson Linhares, que comemora 23 anos da proposta de percorrer o local a partir de onde Fortaleza se expandiu, conta que há muito para ver no primeiro bairro da Capital. “Temos 25 museus e vários prédios históricos que tiveram as fachadas cobertas pelas lojas”, diz.

Confira no quadro ao lado outros destaques da programação. (Angélica Feitosa) 

[FOTO1] 

O que você achou desse conteúdo?