Logo O POVO+
Centro tem patrimônio a desvendar
CIDADES

Centro tem patrimônio a desvendar

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

 
Entre os prédios comerciais do Centro está o maior número de edifícios antigos de Fortaleza. Por ali se concentram 25 igrejas e 12 museus.

“Gosto de aprender sobre onde eu moro”, diz Israel Franklin. O aluno do 5° ano do Centro Educacional Meu Mundo Infantil visitava a Praça dos Leões, no dia do aniversário da Cidade, junto com outros colegas. A professora Germana Santos, que acompanhava o grupo, destaca a importância de conhecer a história local. “É importante saber o que isso pode influenciar no futuro, caso eles não protejam e preservem os patrimônios”.


É também com a proposta de que o cidadão se aproprie dos patrimônios da Capital que o professor e guia turístico Gerson Linhares organiza o programa Fortaleza a Pé há 23 anos. De acordo com ele, cerca de 150 mil pessoas já participaram dos roteiros. “Você só conhece um lugar andando”, estimula Gerson, que classifica Fortaleza como um barril de cultura a ser explorado. Apenas no Centro, o Fortaleza a Pé tem 30 roteiros possíveis. Jacarecanga, Benfica e Praia de Iracema são outros bairros explorados em visitação guiada. (Ìtalo Cosme/ Especial para O POVO) 

O que você achou desse conteúdo?